Qual é o sentido da minha existencia? Todos os dias eh a mesma coisa: acordo, faço minhas atividades do colégio, almoço, vou pra escola, fico quatro horas sentada numa cadeira [que por sinal eh dura pacas], volto pra casa, como alguma coisa, faço minhas atividades do colégio, assisto televisao e durmo pra no dia seguinte começar tudo novamente.
Sei que quando estava sendo gerada no ventre da minha mãe ela tinha vários planos para mim, desde a roupa que eu ia usar quando saisse da maternidade, até a profissão que eu ia seguir quando crescesse. Nasci, cresci, brinquei, e hj, nao sei quem sou! Vejo nas ruas criaturas que riem da desgraça dos outros, na escola outras criaturas usam uma máscara de falsa alegria, dizendo que sao felizes porque estão rodeadas de amigos [na maior parte das vezes, amigos por interesses (nao importa se vc eh rico ou nao)]. Quando perguntam pra esse tipo de gente o que as fazem felizes, a resposta eh unânime: minha família e meus amigos. Quando perguntam a essas mesmas pessoas o que traz sentido as suas vidas, a resposta nem vale a pena ser comentada aqui. Perguntam tambem por que que existe tanta maldade no mundo, e... BINGO!!!! a resposta é: pessoas que nao tem Deus no coração. Perguntam qual seria a soluçao para os problemas da humanidade, e a resposta parece que foi formulada num manual que deve ser seguido por todos que aderem ao Sistema.
Por achar esse Sistema ridiculo, sou tachada de "metida a inteligente", "estranha", e outras coisas. Quer saber, nao me importo. Tenho amigos verdadeiros, que nao se importam com minha classe social, sempre estarão la quando eu precisar. com eles ja briquei, ja me diverti, mas sempre estarão comigo. Quando me fazem as mesmas perguntas que fazem às pessoas que seguem o Sistema, eu simplesmente digo: nao sei o que traz sentido a minha vida, pode ser que seja um sorriso, um abraço; a maldade do mundo nao existe pq as pessoas nao tem Deus dentro de si, mas sim por se encheren de um deus tao individualista que faz com que as pessoas tenham olhos apenas para seus proprios umbigos; nao sei qual eh o futuro da humanidade, pois nao tenho bola de cristal como outras tantas pessoas que se intitulam como "donas da verdade". Mas uma coisa eh certa: enquanto o mundo for governado por pessoas hipocritas o suficiente para saírem nas ruas vestidas de branco, segurando cartazes que proclamam uma falsa paz, continuaremos seguindo nossa vida mediocre, aceitando tudo que o Sistema nos impõe.
Enquanto àquelas pessoas me acham "metida a inteligente" ou "estranha", só posso dizer uma coisa: v6 tem inveja de mim porque tenho mente própria, realmente sou inteligente, e realmente sou estranha, pois prefiro ser estranha a ser rotulada e vendida numa prateleira de supermercado.
De volta?!
Há 15 anos

Muito Bom Adorei o texto
ResponderExcluirfinalmente alguem botou tudo pra fora o que tava sentindo
*-*
Muito Bom Luhhhh
bjos do Fox :)
muito bom luh espero q continue com os textos de qualidade
ResponderExcluirLo hare en español (creo que no expresaria todo si lo hago en portugues.
ResponderExcluirLo primero es que no esperaba menos de ti. Me gusto mucho.
La primera parte de tu existencia no es diferente a la de todos (ver: "El Circulo" kevin Johansen) lo que viene despues es lo que te hace diferente, no todos piensan como tu, si existieran solo un 20% de pesonas que piensan como tu, el mundo no seria asi. Pero estas cosas pequenñas son las que me hacen pensar que no todo esta perdido.
No todo esta escrito, la historia no ha terminado...
Sigue mirando mas alla del horizonte y no te quedes al borde del camino.
é isso aí. e é difícil quebrar esse ciclo de ilusões em que o mundo vive. Mais um dos efeitos colaterais do capitalismo... :-/
ResponderExcluirMuito bom.. é isso ai.
ResponderExcluir